segunda-feira, 10 de maio de 2010

MULHERES


Não quero ser espezinhada como tantas outras mulheres o são.

Quero ser independente, sem necessitar do dinheiro dos homens. Sem ter que lhes pedir ajuda para isto ou para aquilo.

Quero poder ser uma no meio de tantas mulheres que conseguem enfrentar um homem, sabendo dizer basta, sabendo qual o melhor para ela.


Quero que eles percebem que todas as mulheres são bonitas, tanto por fora como por dentro. Que não é por serem mais altas ou mais baixas, magras ou gordas, feias ou bonitas, que deixam de ser MULHERES. Todos nós temos sentimentos, em que eles têm de entender que dizer que uma pessoa é feia ou gorda pode magoá-la. Não é por causa do seu aspecto que deixam de ter sentimentos. Eles têm de entender que uma pessoa é sempre bonita, quer o aspecto que tenha, e não é por num dia se arranjar mais que fica bonita nesse dia. Uma Mulher é todos os dias bonita, quer o aspecto que tenha nesse dia, será sempre e sempre bonita. Não podemos viver sempre agarradas a eles, fogo nos trabalhamos para alguma coisa, por mais longo que tenha sido o nosso dia, chegamos a casa e ainda temos isto e aquilo para fazer, enquanto que, há homens que não fazem nada em casa, chegam a casa, deitam-se no sofá e pedem a bejeca a mulher. É preciso ter coragem, e se for preciso ainda lhes batem.


Então isso a mim é que me tira do sério, não suporto a ideia de uma MULHER ser maltratada e mais preocupante de tudo é que se refugiam pois não querem problemas. E depois dão sempre aquela resposta: “Ele só fez isto porque estava sem trabalho, e isso mexe muito com ele e eu gosto muito dele e ele também gosta de mim, e bláblá”.


Mas elas têm de entender que vivemos no século 21, em que a época que as mulheres eram escravas já passou. Agora se ele quer isto ou aquilo ele que trate das coisas, estamos neste mundo para sermos amados, para amarmos os outros, não para fazer o que eles querem.
Não admito que um homem maltrate uma mulher, não aceito que lhe batam, não aceito que a magoe psicologicamente.
Não sei como é que é possível elas perdoarem isto, e depois aquilo. Nessa relação deve existir aí um grande amor, para perdoarem as coisas.


Mas mesmo que duas pessoas se andem a conhecer, eles não podem pensar que entram nas nossas vidas, saem sem mais nem menos, e voltam como se nada fosse. Não é bem assim, podem vir uma vez, mas depois até voltar a conquistar a confiança demora tempo. É que eles pensam que isto é chegar as nossas vidas, conseguem mexer connosco, metem fora, e quando já não tem ninguém, vão recordar o passado. Pois é, meus queridos, estão bem enganados com a festa.


E ainda existe outro assunto que me deixa intrigada como é que é possível os homens, terem um relacionamento com alguém, ou serem casados, e terem outra mulher. Parece que querem fazer concorrências aqueles homens que no passado tinham muitas mulheres, a esta altura do ano, já muitos devem ter ultrapassado a lista. É que depois eles ainda têm a coragem de viver com a mulher, e ir ter com a amante.


Não percebo mesmo estes homens, por mais que me tente colocar na posição deles, não consigo, porque não faz parte de mim, fazerem coisas que eles fazem ou melhor dizendo tentar entender o que eles fazem. Será que eles não percebem que a pessoa amada sofre com tudo isto, e se existem filhos ainda sofrem mais, quando percebem o que se passa.


Mas o que importa mesmo referir é que vivemos neste momento para sermos todas felizes, vivermos à nossa maneira, com altos e baixos.
Não podemos deixar que ninguém nos maltrate, temos que conseguir dar a volta a situação, quero eu dizer com isto, que não podemos deixar que o homem vença em tudo, temos NÓS que lhes fazer frente, mostrar-lhes que não viemos ao mundo para sermos o que eles querem, mas sim o que nos queremos.

Sermos mulheres que conseguem tudo com esforço e dedicação, mostrar-lhes que eles não são ninguém para nos meter a baixo, e que não é por nos desleixarmos mais ou menos com o nosso aspecto que o nosso interior muda.
Temos de ser a esperança da mudança. Acreditem que tudo é possível. É preciso acreditar em NÓS próprias, não se deixem abater por um ser insignificante ao qual dão o nome de homem.
Alguns nem isso o são, acho que muitos antes de falarem deviam olhar para eles próprios.
Isto é um puro e simples desabafo de alguém que esta farta de alguns homens, como é óbvio existem homens que para mim são excepção. Quem me deram que muitos fossem como eu acho que seria o homem quase perfeito, mas até eles chegarem a essa perfeição, ainda lhes falta comer muito sal.

E se algum homem tiver oportunidade de ler isto, ele(s) que pensem no que andam a fazer. E que fique esclarecido que isto não se aplica a todos os homens, que vivem à face da terra.