domingo, 25 de abril de 2010

Distinção

Queria poder distinguir as pessoas…
Poder dizer se são boas ou más, sem ter que ter a opinião dos outros…
Saber aquilo que na verdade querem…
Se te convidam para isto ou para aquilo sem más intenções…
Mas verdade se diga que não é assim, não sei distinguir se são boas pessoas ou não…
Para mim são pessoas normais, penso eu na minha ingenuidade, em que acredito que têm planos para o futuro, que querem ser alguém importante para a humanidade, que querem o impossível, tal e qual como eu quero… Quero lutar por um sem fim de coisas em que acredito serem possíveis alcançar…
Mas apesar de para mim quase toda a gente ser igual, existem algumas excepções em que não vou mesmo com a cara das pessoas, em que no caso de A ou X eu consegui analisar e perceber se eram boas pessoas ou não, para muitos podem ser boas pessoas mas para mim não, não sei explicar mas pura e simplesmente não os encaro como alguém que possa vir a fazer parte do meu grupo. Posso ser injusta para com elas, mas é daquelas coisas impossíveis mesmo de explicar.
Não gosto que os adultos já tenham opinião formada sobre esta ou aquela pessoa, e depois percebo que não gostam dela por este ou aquele motivo. Mas talvez o motivo deles seja coerente, talvez já tenham visto aquela maneira der ser em alguém, ao qual sabem que não irá muito longe. E sendo assim já terei que me afastar dessa pessoa porque sei que o motivo dos adultos é mais forte que o meu… e para não falar que todos os adultos querem o nosso bem.
Mas verdade se diga que não sei como é que hei-de conseguir distinguir essas pessoas. Por mais que tente não consigo ver o lado obscuro dela, não consigo tirar logo de primeira impressão o que lhes vai na alma. Talvez não tenha a maturidade suficiente para poder discernir, as vezes muitos conseguem ver que existem um lado menos bom nessas pessoas, mas isso não se aplica a mim, acredito firmemente que todas as pessoas são como eu, meias ingénuas, que querem o bem de todas, mas verdade se diga que não é assim, por vezes podem ser uma coisa na tua frente e pelas costas serem outra completamente diferente, e por vezes só depois de te pisarem muito é que conseguem perceber o mal que te fizeram, e quando te apercebes já é demasiado tarde.
Não consigo perceber o que é que certas pessoas tem a mais que outras. Porque é que as pessoas não podem ser todas iguais. Porque é que umas têm de ter mais mania que outras? Será que não conseguem ser pessoas normais, lá por terem mais dinheiro isso não quer dizer nada…
Podem ser mais ricas que outras, mas na realidade podem não ter coração, talvez possam ser frios como pedras. Será que algum dia conseguirão ser completamente normais, são normais para outras pessoas mas não para mim, considero mesmo que são pessoas demasiadamente mimadas, que estalam os dedos e têm logo o que querem… Mas que se dane como diz o velho ditado, ainda hão-de bater muito na parede para saberem o que custa ter as coisas…

2 comentários:

  1. Sim doce. Ás vezes era bom saber fazer essas distinções sem correr qualquer risco de falhar nas previsões..

    Adoro-te!

    PS: a minha previsao contigo nao foi certa. Tu saiste-me bem melhor do que eu podia um dia esperar! És fantastica Princesa!

    <3

    ResponderEliminar